"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" 1Pedro 1:3

sábado, 12 de novembro de 2011

Você tenta enxergar as pessoas no seu caminho?

 
 
Quando trabalhamos com as pessoas nas ruas e convivemos juntamente com elas, percebemos algo comum e que algum dia também fez parte da nossa vida e postura como ser humano afastado da comunhão com Cristo. O que seria isso? você pode estar se perguntando. Eu lhe respondo: A capacidade de tornar pessoas invisíveis ou imperceptíveis aos nossos olhos, a capacidade de ingorar totalmente uma imagem, uma vida.

A verdade, é que se passa algo que nos atrai como um belo carro, uma bela moto, ou algo que desejamos ter, isso nos chama a atenção, ao ponto de inclinarmos a cabeça para o lado, para cima ou para baixo, para-se tudo...para apreciar algo material que não nos trará nada além de um prazer momentâneo, é verdade, pois quando se compra algo logo perde-se o prazer e muitas vezes este algo fica em desuso total e surge uma outra necessidade, uma nova necessidade de busca ao prazer, prazer este que está relacionado a nossa carne e nunca será saciado... 

Mas você pode estar se perguntando novamente; Aonde ele quer chegar com isso? Pois bem, quantas pessoas passam por você na rua? Quantas pessoas você ignorou? Quantas pessoas você teve a capacidade de torná-las invisíveis ou incapazes hoje? Talvez em um sinal de trânsito ao fechar o vidro do carro, talvez alguém pedindo esmolas na porta de uma loja, ou talvez alguém na calçada sujo e com cheiro ruim, o fato é, para muitos de nós o poder de tornar vidas importantes para Deus "invisíveis", é real, está presente e, é algo poderoso.

Mas Jesus Cristo é o maior exemplo, Ele se importa com as vidas que são apagadas, esquecidas, perseguidas ou simplesmente ignoradas... por nós.

Aquele endemoniado gadareno não valia nada para ninguém de sua cidade, porém valia o investimento de uma legião de demônios. E valia o sangue de Jesus sendo derramado naquela cruz para salvá-lo e libertá-lo.

Aquela mulher apanhada em adultério que os escribas e fariseus levaram a Jesus, que seria apedrejada. E Jesus, dizendo-lhes: - Aquele que dentre vós está sem pecado que atire a primeira pedra. E perguntou novamente, onde estão teus acusadores? Nem eu também te condeno, vá e não peques mais.

Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
João 8
Aquela outra mulher samaritana, aos olhos de muitos era apenas uma mulher vulgar, que teve 5 maridos e agora estava com outro homem que não era seu marido. Qualquer um enxergaria isto. Jesus enxergou o vazio do coração daquela mulher, a sua sede espiritual e lhe ofereceu da água da vida, para que nunca mais tivesse sede e buscasse se saciar naquilo que não poderia saciá-la. 

Ou o homem enfermo, fazia 38 anos que já estava no tanque de Betesda a espera da cura.

Portanto, sejamos imitadores de Cristo, não há nada de errado e não é difícil ouvir estas pessoas, abraçá-las, cuidar, orar por elas, torná-las visíveis, o fato é que todas tem uma história em comum de sofrimento, dor, falta de oportunidades, escolhas erradas, dentre outras, e toda a bíblia nos retrata histórias parecidas, de pessoas que tornaram-se invisíveis aos olhos naturais, aos olhos egoístas, aos olhos materialistas... Sejamos então imitadores de Cristo, tornemos nossos olhos, olhos espirituais, olhos zelosos, olhos com compaixão, olhos com amor, pois ainda que todos não queiram mudar seu próprio olhar, mude!!! e assim estará transformando o mundo apartir de você e ainda que todas as pessoas do mundo não se importem com você ou com as vidas invisíveis, Deus se importa e te ama muito. 

Autor: Projeto Resgatados por Cristo (PoA).